domingo, 3 de julho de 2011

Stop dos concretos

   Se a rodada fosse coma letra C o garoto diria carrinho, já a menina, carinho. Se fosse com o N, o menino colocaria navio, a menina, natureza.   Natureza! Que beleza, pena que mal consigo desenhá-la, pois como a professora disse, trata-se do tal substantivo abstrato, aquele que não é o de Deus pois causa confusão na ABL e nem é pedra , pois essa é concreta... mas se tivesse uma pedra no meio do caminho, valeria repensar pois demos licença da poesia ao poeta....
   Dessa vez o menino levou a partida , porém como de natureza a menina não se deu por vencida, acelerou suas perninhas curtas, indo ao encontro do grande livro da capa alaranjada . Correu à procura  da tão esverdeada natureza. Retorceu o nariz, e leu: conjunto de seres do universo, conjunto de elementos naturais, índole e caráter. Pegou a navalha que estava umas linhas abaixo e cortou o que não lhe era conveniente no significado. Nefasto, necrose, nefrite! Fechou, rapidamente, o dicionário com medo das horripilantes palavras do ene.
    Marquinhos Marquinhos !!  Acabei de observar que natureza tem a ver com índole  algo  que meu pai disse um dia desses, salientando a importância de tê-la , e se a temos é concreta. Portanto, ganhei a partida, Marcos Henrique.
  O menino orgulhoso como de natureza, correu às páginas do i ... indivíduo, indócil, índole, isso mesmo, índole: conjunto de características do indivíduo. Pois é  senhorita Luisa,  a senhora já desenhou  uma índole?   Ahh, não desenhei pois não sei a cor, mas a tenho, e também tenho  bonecas, roupas e elas são concretas... É Luisa, mas você tem felicidade  também mas não sabe nem qual cor usar e nem se usa régua ou não....   Ah, Marquinho vamos pular essa, você é muito enjoadinho.
   Agora vai.. S....      Sapo.... Saudável... Ahh, Luisa não me venha, novamente,  com essas coisas difíceis, poxa vida! custa falar sofá, serpente, sarampo...  Sarampo, Marquinhos?  Hahahaha só você sabe desenhar um sarampo, seu bobo. Marcos correu pra página do S  e cruzando palavras, penetrando por meio das silabas, e fugindo das saúvas da sauna e da saudade chegou ao sarampo. Tiveram  mais uma vez  que trocar de letra.... Aah vamos mudar de brincadeira, você leva isso muito a sério, Luisa. Era pra ser só uma brincadeira......

Nenhum comentário:

Postar um comentário